[Vídeos] Temos grandes sonhos, queremos mudar de vida, de cidade, de emprego, ter uma ótima saúde, viver com prosperidade e ser feliz.
Para muitos isso parece difícil ou até mesmo impossível, enquanto que para outras pessoas isso parece fácil e muito natural.
Sabe porque?
Porque eles vivem de acordo com as leis universais. Ou seja fazem as coisas de uma certa maneira onde tudo dá frutos e próspera incessantemente.
Muitas pessoas apenas replicam o que já deu certo em suas vidas, para conseguirem o que desejam. E por outro lado muitas pessoas apenas reagem às circunstâncias equivocadamente.
Sem o conhecimento das leis universais ficamos a mercê do acaso. Porém o acaso não existe, pois ele é apenas um nome dado às leis universais não conhecidas.
Entender sobre as leis universais, pode te ajudar muito a compreender algumas ações erradas que talvez, você esteja fazendo e te levando para o lado oposto da onde você pretende chegar.
"Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento."
O CAIBALION
Seguindo As Leis Universais
As leis universais são princípios trazidos por Hermes Trismegistos, no livro O Caibalion.
Nesta pequena obra contém segredos universais que segundo ele quem segue essas leis, aprende a fluir na vida.
A obra de Hermes parece ter sido feita com o fim de plantar a grande Verdade ou Semente que se desenvolveu e germinou em tantas formas estranhas, mais depressa do que se teria estabelecido uma escola de filosofia que dominasse o pensamento do mundo.
Ainda assim as verdades originais ensinadas por ele foram conservadas intactas na sua pureza original, por um pequeno número de homens, que, recusando grande parte de estudantes e discípulos pouco desenvolvidos, seguiram o costume hermético e reservaram as suas verdades para os poucos que estavam preparados para compreendê−las e dirigi−Ias.
"Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu ensinamento se abrirão completamente. Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para os encher com Sabedoria."
Dos lábios aos ouvidos a verdade tem sido transmitida entre esses poucos.
Sempre existiram, em cada geração e em vários países da terra, alguns iniciados que conservaram viva a sagrada chama dos princípios herméticos, e sempre empregaram as suas lâmpadas para reacender as lâmpadas menores do mundo profano.
Quando a luz da verdade começava a escurecer e a apagar−se por causa da sua negligência, e os seus pavios ficavam embaraçados com substâncias estranhas.
Existiu sempre um punhado de homens para cuidar do altar da verdade, em que mantiveram sempre acesa a lâmpada Perpétua da Sabedoria.
Estes homens dedicaram a sua vida a esse trabalho de amor que o poeta muito bem descreveu nestas linhas:
"Oh! não deixeis apagar a chama! Mantida De século em século Nesta escura caverna,Neste templo sagrado!Sustentada por puros ministros do amor! Não deixeis apagar esta divina chama!"
Os Sete Princípios Herméticos ou 7 Leis Universais
"Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente." O CAIBALION
Os Sete Princípios em que se baseia toda a Filosofia hermética são os seguintes:
1 O Princípio de Mentalismo.2 O Princípio de Correspondência.
3 O Princípio de Vibração.
4 O Princípio de Polaridade.
5 O Princípio de Ritmo.
6 O Princípio de Causa e Eleito.
7 O Princípio de Gênero.
1. O Princípio de Mentalismo
"O TODO é MENTE; o Universo é Mental."O CAIBALION
2. O Princípio de Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima."
O CAIBALION
3. O Princípio de Vibração
"Nada está parado; tudo se move;tudo vibra."
O CAIBALION
4. O Princípio de Polaridade
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto;o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados."
O CAIBALION
5. O Princípio de Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo ,em suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação."
O CAIBALION
6. O Princípio de Causa e Efeito
"Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei."
O CAIBALION
7. O Princípio de Gênero
"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos."
O CAIBALION



Comentários
Enviar um comentário