Como Alinhar Os Chakras? E 3 Técnicas Para Você Fazer Ainda Hoje!
Pelo nosso corpo temos vários pontos de energia chamados de chakras e temos os 7 principais. Que são ligados às glândulas correspondentes de cada região do nosso corpo.E quando as coisas não vão muito bem, pode estar havendo um bloqueio de energia pelos chakras, pois são eles os responsáveis pela nossa troca de energia com os ambientes e as pessoas.
E esse bloqueio de energia pode ocorrer por, energias negativas que sentimos em relação a alguma coisa, pessoa, ou situações desagradáveis que passamos.
Bloqueando assim as Nádis que são condutores energéticos sutis que interligam os chakras, também chamados meridianos.
E para desbloquear os chakras existem várias técnicas como: terapia, técnicas de respiração, Reiki, terapias com cristais, com orgonites e muitas outras.
Porém hoje vou falar de 3 técnicas que você pode fazer hoje mesmo.
Vamos lá…
1º Técnica - Respiração
Agora visualize o primeiro chakra Múládhára, que fica localizado na base da coluna - cóccix, uma bola na cor vermelha e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Lam.
Agora visualize o segundo chakra Swádhisthán, que fica localizado abaixo do umbigo, mais ou menos 2 dedos, uma bola alaranjada e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Vam.
Agora visualize o terceiro chakra Manipura (cidade da joia), que fica localizado acima do umbigo, uma bola amarela e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Ram.
Agora visualize o quarto chakra Anáhata, que fica localizado no nosso coração, em todo peito. Visualize uma bola na cor verde e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Yam.
Agora visualize o quinto chakra Vishuddha, que fica localizado na região da garganta. Visualize uma bola na cor azul claro e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Ham.
Agora visualize o sexto chakra Ájña,que fica localizado bem no meio das sobrancelhas. Visualize uma bola na cor azul índigo e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Om.
Agora visualize o sétimo chakra Sahásrara, que fica localizado no topo da cabeça, no coronário. Visualize uma bola na cor branca brilhante e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Sham
De mais algumas respirações profundas e pronto agora seus chakras estão alinhados e desbloqueados, e você pode fazer este exercício todos os dias e na hora que sentir necessidade.
2º Técnica - Cristais
Para fazer esta técnica é preciso tirar uns minutinhos e relaxar, você precisa deitar e colocar os cristais em cima de cada ponto correspondente dos chakras.
Para fazer esse alinhamento você precisa dos cristais correspondentes para cada chakra que são:
1º Chakra Múládhára: que é o suporte de raiz para toda a nossa energia, ele recebe energia telúrica, vinda da Terra, ajuda-nos a ter estabilidade e segurança - A energia feminina - Yin.
Usa-se cristais como: hematita, ágata de fogo, jaspe vermelho ou turmalina negra.
2º Chakra Swádhisthána: o fundamento de si próprio. Ele é responsável pelos nossos desejos, e pela expressão da nossa sexualidade e ajuda e nos relacionarmos bem com os outros.
Usa-se cristais como: cornalina, calcita laranja ou jaspe madeira.
3º Chakra Manipura: cidade da jóia, relaciona-se com a nossa auto-estima, o poder pessoal e a imagem que temos de nós próprios.
Usa-se cristais como: citrino, olho de tigre ou calcita mel.
4º Chakras Anáhata: o som não produzido - o nome refere-se ao som do coração que não é provocado por percussão, senão que é um som que surge do interior. Relaciona-se com os nossos sentimentos e afetos, com o amor que sentimos por nós e pelos outros.
Usa-se cristais como: amazonita, quartzo verde, quartzo rosa - se você usar quartzo rosa, utilize também um verde, pois o quartzo rosa deixa a pessoa muito sensível.
5º Chakra Vishuddha: o grande purificador - relaciona-se com a comunicação, com a fala, com a expressão.
Usa-se cristais como: cianita azul, quartzo azul ou água marinha (cristal azul claro).
6º Chakra Ájña: o chakra do comando - relaciona-se com a intuição, com a capacidade de compreender o que nos rodeia.
Usa-se cristais como: lápis lazúli, sodalita ou azurita (cristais azuis escuros).
7º Chakra Sahásrara: o lótus de mil pétalas, onde se experimenta a união final de Shiva e Shaktí, onde chega a kundaliní, após ter atravessado os outros seis centros.
Usa-se cristais como: cristal de quartzo transparente, leitoso ou uma ametista.
Cuidados com os cristais: estes cristais precisam ser limpos, ou seja toda a energia que eles trocaram com você precisa ser transformada. Então coloque no sal grosso, água e 1 hora de sol, depois é só retirar passar uma água limpa e deixar secar.
Você também pode limpar passando água corrente embaixo da torneira visualizando uma luz violeta, limpando e retirando todas as energias negativas e deixe secar ao ar livre.
Isso é muito importante, pois por acumular energias negativas os cristais podem espatifar, quebrar ou sumir. Sei por experiência própria. :)
3º Técnica - Orgonites
Pois com as descobertas científicas de Reich - o cientista que descobriu a energia orgone, foi desenvolvido o orgonite.
Que são peças que interagem com a energia das pessoas e do ambiente, fazendo essa troca de energia constante.
Transmutando toda a energia negativa e em desequilíbrio, em energia mais benéficas a nossa saúde e reequilibrando os chakras.
Para usar os orgonites é bem simples, você só precisa ter o seu kit e colocar as orgonites com os cristais correspondentes nos chakras por cerca de 5 a 30 minutos.
Lembrando que se for para uso pessoal, os orgonites continuam trabalhando o tempo todo, pois você pode deixá-los ao lado de sua cama ou do cômodo que você mais fica.
Se for para uso terapêutico, ou seja utilizado para mais pessoas, ele para de interagir com o campo eletromagnético do consultante.
Para esta prática é importante você estar deitada(o), com a coluna reta, para que o fluxo de energia seja livre.
Tente relaxar, coloque uma música de meditação com frequência de 500 hertz ou mais, acenda um incenso se possível.
Lembre-se este tempo é seu, para o seu bem estar.
Aproveite!




Comentários
Enviar um comentário