Como Alinhar Os Chakras?

Como Alinhar Os Chakras? E 3 Técnicas Para Você Fazer Ainda Hoje!

Como Alinhar Os Chakras? E 3 Técnicas Para Você Fazer Ainda Hoje!

Pelo nosso corpo temos vários pontos de energia chamados de chakras e temos os 7 principais. Que são ligados às glândulas correspondentes de cada região do nosso corpo.

E quando as coisas não vão muito bem, pode estar havendo um bloqueio de energia pelos chakras, pois são eles os responsáveis pela nossa troca de energia com os ambientes e as pessoas.

E esse bloqueio de energia pode ocorrer por, energias negativas que sentimos em relação a alguma coisa, pessoa, ou situações desagradáveis que passamos.

Bloqueando assim as Nádis que são condutores energéticos sutis  que interligam os chakras, também chamados meridianos.

E para desbloquear os chakras existem várias técnicas como: terapia, técnicas de respiração, Reiki, terapias com cristais, com orgonites e muitas outras.

Porém hoje vou falar de 3 técnicas que você pode fazer hoje mesmo.
Vamos lá…

Aprenda tudo sobre a energia dos cristais e como usa-los, para cura, bem estar, meditação e muito mais aqui. <<<

1º Técnica - Respiração

Como Alinhar Os Chakras?

Sente-se confortavelmente com a coluna ereta, relaxe.
Agora visualize o primeiro chakra Múládhára, que fica localizado na base da coluna -  cóccix, uma bola na cor vermelha e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Lam.

Agora visualize o segundo chakra Swádhisthán, que fica localizado abaixo do umbigo, mais ou menos 2 dedos, uma bola alaranjada e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Vam.

Agora visualize o terceiro chakra Manipura (cidade da joia), que fica localizado acima do umbigo, uma bola amarela e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Ram.

Agora visualize o quarto chakra Anáhata, que fica localizado no nosso coração, em todo peito. Visualize uma bola na cor verde e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Yam.

Agora visualize o quinto chakra Vishuddha, que fica localizado na região da garganta. Visualize uma bola na cor azul claro e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Ham.

Agora visualize o sexto chakra Ájña,que fica localizado bem no meio das sobrancelhas. Visualize uma bola na cor azul índigo e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Om.

Agora visualize o sétimo chakra Sahásrara, que fica localizado no topo da cabeça, no coronário. Visualize uma bola na cor branca brilhante e repita o mantra de ativação desse chakra que é - Sham

De mais algumas respirações profundas e pronto agora seus chakras estão alinhados e desbloqueados, e você pode fazer este exercício todos os dias e na hora que sentir necessidade.


2º Técnica - Cristais

Vamos usar os cristais para alinhar os nossos chakras?

Vamos usar os cristais para alinhar os nossos chakras?

Para fazer esta técnica é preciso tirar uns minutinhos e relaxar, você precisa deitar e colocar os cristais em cima de cada ponto correspondente dos chakras.

Para fazer esse alinhamento você precisa dos cristais correspondentes para cada chakra que são:

1º Chakra Múládhára: que é o suporte de raiz para toda a nossa energia, ele recebe energia telúrica, vinda da Terra, ajuda-nos a ter estabilidade e segurança -  A energia feminina - Yin.
Usa-se cristais como: hematita, ágata de fogo, jaspe vermelho ou turmalina negra.

2º Chakra Swádhisthána: o fundamento de si próprio. Ele é responsável pelos nossos desejos, e pela expressão da nossa sexualidade e ajuda e nos relacionarmos bem com os outros.
Usa-se cristais como: cornalina, calcita laranja ou jaspe madeira.

3º Chakra Manipura: cidade da jóia, relaciona-se com a nossa auto-estima, o poder pessoal e a imagem que temos de nós próprios.
Usa-se cristais como: citrino, olho de tigre ou calcita mel.

4º Chakras Anáhata: o som não produzido - o nome refere-se ao som do coração que não é provocado por percussão, senão que é um som que surge do interior. Relaciona-se com os nossos sentimentos e afetos, com o amor que sentimos por nós e pelos outros.
Usa-se cristais como: amazonita, quartzo verde, quartzo rosa - se você usar quartzo rosa, utilize também um verde, pois o quartzo rosa deixa a pessoa muito sensível.

5º Chakra Vishuddha: o grande purificador  -  relaciona-se com a comunicação, com a fala, com a expressão.
Usa-se cristais como: cianita azul, quartzo azul ou água marinha (cristal azul claro).

6º Chakra Ájña: o chakra do comando - relaciona-se com a intuição, com a capacidade de compreender o que nos rodeia.
Usa-se cristais como: lápis lazúli, sodalita ou azurita (cristais azuis escuros).

7º Chakra Sahásrara: o lótus de mil pétalas, onde se experimenta a união final de Shiva e Shaktí, onde chega a kundaliní, após ter atravessado os outros seis centros.

Usa-se cristais como: cristal de quartzo transparente, leitoso ou uma ametista.

Cuidados com os cristais: estes cristais precisam ser limpos, ou seja toda a energia que eles trocaram com você precisa ser transformada. Então coloque no sal grosso, água e 1 hora de sol, depois é só retirar passar uma água limpa e deixar secar.

Você também pode limpar passando água corrente embaixo da torneira visualizando uma luz violeta, limpando e retirando todas as energias negativas e deixe secar ao ar livre.
Isso é muito importante, pois por acumular energias negativas os cristais podem espatifar, quebrar ou sumir. Sei por experiência própria. :)

3º Técnica - Orgonites


Os orgonites vem sendo usados por milhares de terapeutas e pessoas comuns, que precisam de mais praticidade no seu dia a dia e em seus atendimentos.
Pois com as descobertas científicas de Reich -  o cientista que descobriu a energia orgone, foi desenvolvido o orgonite.

Que são peças que interagem com a energia das pessoas e do ambiente, fazendo essa troca de energia constante.
Transmutando toda a energia negativa e  em desequilíbrio, em energia mais benéficas a nossa saúde e reequilibrando os chakras.

Para usar os orgonites é bem simples, você só precisa ter o seu kit e colocar as orgonites com os cristais correspondentes nos chakras por cerca de 5 a 30 minutos.

Lembrando que se for para uso pessoal, os orgonites continuam trabalhando o tempo todo, pois você pode deixá-los ao lado de sua cama ou do cômodo que você mais fica.
Se for para uso terapêutico, ou seja utilizado para mais pessoas, ele para de interagir com o campo eletromagnético do consultante.

Para esta prática é importante você estar deitada(o), com  a coluna reta, para que o fluxo de energia seja livre.


Tente relaxar, coloque uma música de meditação com frequência de 500 hertz ou mais, acenda um incenso se possível.

Lembre-se este tempo é seu, para o seu bem estar.
Aproveite!



Comentários