Prosperidade - 10 Hábitos mais comuns que bloqueiam a sua.

Prosperidade - 10 Hábitos mais comuns que bloqueiam a sua.

Prosperidade é um assunto vasto e abrangente. Algumas pessoas confundem, prosperidade com ganância ou acreditam que prosperidade é só ter dinheiro. 
Prosperidade é um todo, onde todas as áreas da vida estão em  fluxo constante com o universo.

E durante essa busca por prosperar na vida, muitas pessoas se perdem. Pois possuem crenças limitantes que não permitem que elas prosperem com abundância.

Ou seja, não conseguem manifestar prosperidade que tanto almejam, que tanto sonham na vida. Então, hoje eu compartilho com você os 10 hábitos mais comuns que bloqueiam a sua prosperidade.

1º Hábito - Ingratidão


Acordar de mau humor ou ficar resmungando sobre o dia que terá. Acordar de manhã e logo perceber o que você está pensando pode definir o seu dia. Pois agradecer sempre foi e sempre será a melhor forma de despertar pela manhã. Independente da sua atual situação.

Então controlar os seus pensamentos e tirar o foco de pensamentos negativos, traz para você mais pensamentos otimistas. Assim você consegue se conectar com a  prosperidade logo pela manhã. Abandonando pensamentos negativos. Pois todo pensamento é uma forma de energia, e quanto mais foco você dá este pensamento, seja ele bom ou não

Mais energia você está dando e esse pensamento, assim ele terá que se manifestar de alguma forma. Seja em forma de fatos ou situações  durante seu dia, para validar esse sentimento que você sentiu ao acordar. Portanto ter pensamentos pessimistas e de medo que vai faltar ou não vai ser o bastante, vão trazer mais escassez.

E pensamentos de gratidão, e se sentir feliz por aquilo que você já conquistou, embora aparentemente seja pouco, vai te trazer satisfação e contentamento com a vida e com você mesmo. Assim seus dias irão melhorar mais e mais.

2º Hábito - Não gostar de dinheiro


O dinheiro é apenas um dos símbolos da prosperidade.

Você já deve ter ouvido falar que dinheiro é uma energia, uma frequência vibracional na qual, você deve sintonizar e o dinheiro é apenas um dos símbolos da prosperidade.

  • Pois se toda vez que você lida com dinheiro, você sente que vai faltar? 
  • Acredita que dinheiro é sujo? 
  • Que dinheiro não traz felicidade? 
  • Paga suas contas com raiva? 
  • Que é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no reino do céus e assim por diante?

Você terá dificuldades de ter essa energia em sua vida, pois estará acessando a energia da falta, da escassez e não da prosperidade. Isso são apenas crenças limitantes que você precisa modificar.

Pois o dinheiro não é bom e nem mal, é apenas uma ferramenta que precisamos trazer para nossa vida, para termos liberdade de escolha e expressão. Desassociar dinheiro de “atitudes erradas” que algumas pessoas tem, pode trazer mais luz ao que você pensa sobre dinheiro.

Por exemplo: se alguém conseguiu dinheiro porque enganou alguém, não é culpa do dinheiro e sim uma atitude errada para consegui-lo. Pois, ter dinheiro ou recebê-lo em troca de um trabalho ou serviço que você realizou, é muito bom e digno.

Ter dinheiro é uma benção, pois você terá condições de ajudar as pessoas a sua volta e realizar seus desejos.

4 Tipos comportamentais relacionados a prosperidade


1º Tipo - Soberbo A pessoa soberba executa um excelente trabalho, mais não consegue cobrar. Ela acha que por ser do bem não precisa cobrar pelo seu serviço. E seus pensamentos constantes são de contribuir, bloqueando assim a energia do receber.

2º Tipo - Egoísta A pessoa egoísta só quer receber e não da nada para ninguém.

3º Tipo - Estéreo É aquela pessoa que não pede nada a ninguém, mas no entanto também não empresta. Assim a energia fica estagnada, não vai e nem volta.

4º Tipo - Próspero Um dos segredos do próspero é o desapego. Pois quando se é próspero, faz a energia circular. Entende que o que vai, volta. Não pensa na falta e sim na abundância. Aproveita mais o momento presente e procura sempre desfrutar de tudo que tem com alegria e o coração cheio de gratidão.

3º Hábito - Não acreditar na sua criatividade.


Não acreditar em suas ideias, na sua criatividade, pois temos ideias o tempo todo, só que não damos importância.

Exercer a criatividade pode ser bem lucrativo, pois tudo vem das nossas ideias. Exemplo: se a pessoa que personalizou o palito de dentes não tivesse acreditado na sua ideia como seria?

Porque quando ele teve a ideia de personalizar os palitos de dentes eles já existiam, e era bem comum na naquela época. Pois muitas pessoas tinham fogões a lenha em casa e as casas eram quase todas feitas de madeira, a matéria prima era muito comum.

4º Hábito - Falta de organização e planejamento


Quando não se tem organização e planejamento para se conseguir o que quer, pode ficar difícil. Pois você não tem uma imagem clara na sua mente, sobre o seu desejo.

É importante você ter a imagem clara na sua mente sobre o seu modelo de prosperidade. Além disso o que pode ser um modelo de prosperidade para você, pode não ser para o outro. Exemplo: para mim prosperidade pode ser ter uma ótima saúde.

Para você pode ser, ter mais dinheiro. E assim por diante, portanto criar uma imagem de prosperidade em sua mente pode te ajudar a conquistá-la.

5º Hábito - Vencer a sensação de vazio


Vencer a sensação de vazio que muitas vezes se sente é o fator determinante para ter mais prosperidade. Porque a “prosperidade é de dentro para fora.” Do micro para o macro, e não o contrário.

Ter muito dinheiro não quer dizer ter prosperidade, pois as vezes a pessoa tem muito dinheiro mais não é feliz. Como você pode notar uma coisa faz parte da outra, portanto quanto mais plena a pessoa se sentir mais prosperidade terá.

Quanto mais paz de espírito você tiver melhor, caso contrário você só vai transferir a sensação de vazio para um abjeto, casa nova, carro novo e nunca estará feliz e próspero de verdade.


6º Hábito - Não fazer dívidas e agradecer pelas contas.


Acredito que este seja um hábito bem comum. Pois eu passei anos nesse loop de dívidas. Pagar suas contas com gratidão vai despertar em você um sentimento de reconhecimento pelo trabalho das outras pessoas. 

Pois na maior parte do tempo queremos ganhar mais, porém não reconhecemos pelo serviço que as outras pessoas nos prestam.

Como pagar as contas de água, luz, supermercado e tudo mais. Pois sem estes serviços nossa vidas seria um caos total, concorda?

Além disso quando agradecemos enviamos uma energia para o universo de abundância, contribuindo assim com a prosperidade de todos os envolvidos, na nossa vida diária.

7º Hábito - Quero ter, para ser prospero.


Um dos grandes problemas que as pessoas associam é a posse. Acreditam que é ter para ser! No entanto é ao contrário, pois o sentimento é o segredo.

Quando você se sentir próspero por tudo o que já conquistou, o universo lhe mandara, mais motivos para você se sentir assim. Portanto ficar se comparando com as outras pessoas, acreditando que ter mais dinheiro, ou ter mais bens materiais é prosperidade, você está enganado.

Pois assim você se tornará escravo do dinheiro e não uma pessoa próspera. Conectar-se com a sua essência é fundamental para uma prosperidade abundante e duradoura.

8º Hábitos - Caridade e doação.


A energia da prosperidade é um fluxo constante, pois quando você não se doa,  não ajuda ninguém, e olha só para o próprio umbigo, esse fluxo se fecha.

Não é necessário você doar mais do que tem,  e o doar não é apenas dinheiro. Portanto você pode doar um pouco do seu tempo,  da sua paciência, alguma coisa específica, algum talento que você tenha, que você pode compartilhar de uma forma simples.

Exemplo: se você tem habilidades na cozinha, compartilhe um receita, com as amigas. Eu por exemplo: compartilho textos, conhecimento, videos, frases motivacionais e tudo que me sentir bem compartilhando. Assim você movimenta este fluxo da prosperidade de uma forma harmônica e constante em sua vida.


9º Hábito - Desvincular dinheiro das outras áreas da vida.

Se você acredita que para ter sorte no jogo é preciso ter azar no amor, está enganado. Pois uma coisa reflete na outra. É preciso ter equilíbrio entre as suas finanças, sua área pessoal, sua carreira e tudo mais que for importante para você. 

Portanto para se ter prosperidade basta se conectar consigo mesmo e  praticar a gratidão, sentindo-se grato por tudo que já tem .

10º Habito - Sentir-se injustiçado ou vítima da situação.


Algumas pessoas infelizmente tem algumas atitudes inconscientes em relação a prosperidade. Pois algumas vezes se sentem injustiçadas ou vítimas de uma determinada situação.


Por exemplo: quando se separa, acredita que a outra parte deve sustentar. - “Eu não estou dizendo, que se você precisa de ajuda não possa pedir, não é isso.”

Eu quero lhe dizer que quanto mais cedo você assumir a sua responsabilidade por sua prosperidade melhor. Pois assim, você movimenta-rá esta energia de abundância com mais facilidade em sua vida. 

Saindo da frequência de vítima (que é uma das frequências mais baixas) e subindo na escala vibracional para frequências mais empoderadoras, mais elevadas.

Onde oportunidades e novas situações podem aparecer e mudar a sua vida, rapidamente. Além disso sentir gratidão por tudo em sua vida, até mesmo pelas situações aparentemente ruins, transforma o jeito como você percebe as coisas. Saindo da escassez, para prosperidade plena e contínua em sua vida.

Dica super útil.


Conecte-se com o seu coração, seu eu divino. Pois é no seu sentir que você terá as resposta que tanto procura. Respire profundamente, relaxe, coloque as mãos em seu coração e faça as seguintes perguntas:

O que eu preciso fazer?

E o quanto eu preciso fazer? Para ter as coisas para realizar o que desejo?
Entregue e confie, se as respostas não vierem a sua mente na hora, fique atenta (o) pois elas virão.
Exerça a prosperidade deixando um comentário, compartilhando e curtindo.
Gratidão!


Infográfico




Comentários

Arquivos do Blog

Mostrar mais