Felicidade consiste em estar feliz com que se tem!
Hoje me peguei fazendo essa reflexão: afinal o que é felicidade?Pois vivo uma vida simples e praticamente sem vizinhos, em uma pequena cidade no interior do RS. Moro no meio do mato praticamente, tenho o suficiente para viver. É uma vida simples e tudo que preciso vem a mim sem esforço, inclusive a felicidade.
E muitas pessoas não me entendem, como eu posso estar feliz em situação N ou X. E foi aí que compreendi que estar feliz, é um estado natural que tenho. E que é preciso apenas procurar mais motivos para ser feliz..
A felicidade deve ser compartilhada
A felicidade deve ser compartilhada, desfrutada a dois ou com mais pessoas. Além disso se você estiver sozinho este sentimento é um ótimo companheiro. Pois você sempre esta satisfeito como que tem e como é.Pois esse sentimento é uma questão de escolha! Ou você escolhe ser feliz independente das circunstâncias ao seu redor ou você escolhe ser infeliz, mesmo tendo uma vida abastada.
Pois você não consegue ter dois pensamentos ao mesmo tempo, ou você está pensando em coisas boas ou em coisas ruins, a escolha é sua.
Escolha a felicidade!
Em momentos que você perceber pensamentos ruins tente perceber e pergunte-se:- porque estou pensando isso?
O melhor é não dá atenção a este pensamento e buscar algum pensamento que lhe deixe feliz. Pense em uma linda plantação de girassóis.
O Girassol melhora a energia do ambiente, não tendo necessidade alguma de ser a planta mesmo. Pois pode ser uma quadro ou gravura, uma vez que arquétipos funcionam mentalmente.
A ideia mental que o Girassol transmite é extremamente positiva, só remete a coisas boas. É um símbolo que atrai felicidade e positividade para a pessoa que pensa ou visualiza.
O arquétipo do Girassol é muito positivo, pois atua na nossa mente de forma inconsciente, provocando ideia de sucesso, beleza, saúde, prosperidade, felicidade, harmonia e vitalidade.
Felicidade é um sentimento
Embora muitas pessoas confundem felicidade com status sociais, ou posses, este sentimento não tem nada a ver com com bens. Pois se fosse assim não existiriam milionários se matando!A felicidade tem muito a mais a ver com seu estado interno, com o seu sentimento. Você pode ter o suficiente e se sentir feliz e pleno ou pode ter tudo e estar sempre buscando mais. Pois esse sentimento não é uma questão de ter mais dinheiro, ter mais saúde, ter um amor, etc…
A felicidade consiste em estar feliz com que se tem!
Isso não quer dizer que você deva se acomodar e aceitar a miséria, ou acreditar que não merece mais, ou uma vida melhor, não é isso.Ser feliz consiste em você aceitar o que já conquistou, reconhecer o que já possui e ter esse sentimento de alegria dentro de si.
Pois ser feliz é um sentimento gostoso, que nos provoca bem estar, alegria e plenitude. Estar feliz é ter amor próprio, é saber que você faz o seu melhor dentro daquilo que você sabe e sentir-se bem com isso.
Conclusão
A felicidade é como uma fruta que você nunca provou!Pois não tem como eu explicar para você o sabor da maçã, se você nunca comeu, pois para mim ela pode ser mais doce do que para você, ou vice e versa. Portanto este sentimento só pode ser sentido, experienciado, para se saber como é.
Busque motivos para ser feliz, sem explorar a dor alheia, pois tirar sarro das outras pessoas por motivos bobos não é felicidade, é apenas uma tentativa frustrada de querer ser mais do que o outro.
Ser feliz é um sentimento puro e virtuoso e eu tenho certeza que todos nós temos, só precisamos identificar o que de fato nos provoca este sentimento.


Comentários
Enviar um comentário